quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Diferença entre as versões do Ubunto

Entendendo as diferenças entre as versões do Ubunto



Entre muitas vantagens do Linux uma delas é ser um sistema livre, que pode ser adaptado para qualquer usuário e ter qualquer utilidade. Justamente por ser tão fácil de adaptar, o Linux possui alguns efeitos colaterais e o principal deles está na quantidade de distribuições diferentes que acabam confundindo o usuário.

Com a vertente mais utilizada do Linux, o Ubuntu, não é diferente. O sistema da Canonical tem versões para uso pessoal, uso educacional, servidores, netbooks divididos em várias outras denominações como Kubuntu, Edubuntu, Lubuntu e outros.

Como ja falamos do Ubunto em si em um artigo anterior, vamos falar um pouco sobre o Lubuntu.

O Lubuntu é uma variante do Ubuntu mais leve, com menos fome de recursos e mais eficientes em termos energéticos usando aplicativos leves e LXDE como interface gráfica padrão.






Lubuntu é direcionado ao usuário comum que utiliza netbooks e computadores com baixo desempenho. Esses usuários podem não saber como usar ferramentas de linha de comando, e na maioria dos casos, eles simplesmente não têm recursos suficientes para rodar todos os efeitos visuais ou conhecimento para utilizar todos os recursos de distribuições mainstream. Requisitos mínimos: Pentium II com 128MB de memória RAM.


Um comentário: